Notícias

Projeto “Portas Abertas” do Corpo de Bombeiros oportuniza visita de alunos

  Alunos do 4º e 5º ano, das escolas Centro Educacional Cristo Rei e Centro Educacional São João do Oeste, tiveram a oportunidade, durante a última semana, de conhecer as dependências do Corpo de Bombeiros, na cidade de Itapiranga. A visita ocorreu terça-feira, 02 de julho, data alusiva ao Dia do Bombeiro.

  De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Silvane Baumgarten, a ação faz parte de um projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, denominado “Portas Abertas”, em que o Quartel é disponibilizado para visitação de interessados. Na visita, os alunos conheceram as instalações, viaturas, equipamentos e as atividades desenvolvidas pela Corporação.

 

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

  Em 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas.

  Por isso é que em 02 de julho se comemora o Dia do Bombeiro, numa rememoração desse dia e como homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação.