1996: Colorado de La. Ervalzinho conquista 1º título municipal

A 3ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de São João do Oeste, 1996, encerrou somente no mês de abril de 1997. Mais uma vez, Colorado e Aliança estiveram frente a frente na decisão. Na primeira partida, empate em 1×1, e tudo ficou para a grande final em La. Ervalzinho.

No jogo derradeiro, quem abriu o placar foi o Aliança, com Negão. Ainda na primeira etapa, o Colorado virou o jogo com dois gols de pênalti, ambos convertidos por Lucídio Friedrich. No segundo tempo, o Colorado ampliou a vantagem e encaminhou a conquista do título com gols de Dirceu Friedrich e Serginho Korbes. No finalzinho, Deltor Mueller descontou de pênalti: placar final 4 x 2 para o Colorado, que faturou desta forma, seu 1º título municipal. A 3ª colocação ficou com o Ipiranga.