Comunicados da Administração

SECRETARIA DA SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando a atualização do Cartão Nacional do SUS de todos os munícipes.

Esta atualização é feita por comunidades de acordo com o seguinte roteiro:

SEMANA

COMUNIDADES

De 26/05 até 30/05

Beato Roque

De 02/06 até 06/06

Ervalzinho

De 09/06 até 13/06

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação comunica que as inscrições para a primeira parcela do auxílio estudante encerram na quarta-feira, dia 28 de maio.

Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Educação em horário de expediente da Prefeitura Municipal, munidos dos seguintes documentos:

a) Documento de Identidade;

b) CPF;

c) Documento comprobatório do local de residência;

d) Comprovante, emitido pela instituição de ensino, especificando o número de disciplinas frequentadas no semestre de concessão;

e) Comprovante de pagamento das mensalidades correspondentes ao semestre de concessão da Bolsa;

f) Atestado de frequência em caso de ensino técnico nível médio ou profissionalizante;

g) Comprovante de titularidade de conta bancária em nome do (a) candidato (a).

Este auxílio destina-se aos estudantes de nível superior, curso técnico profissionalizante e curso técnico de ensino médio.

O Edital de Inscrição, com todas as informações sobre a concessão do auxílio, está à disposição dos munícipes no site da Prefeitura. Acesse e confira.

SECRETARIA DA AGRICULTURA

Está em andamento a CAMPANHA DE RECOLHA DE LIXO ELETRÔNICO no município. O ponto de entrega do lixo eletrônico é o Setor de Urbanismo. Todos os munícipes, tanto do interior quanto da cidade, poderão deixar o material no local da recolha. Esta campanha é realizada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste e encerra no dia 30 de maio.

A relação completa do material que será coletado está disponível no site da prefeitura. Acesse e confira!

SECRETARIA DA AGRICULTURA

A EPAGRI, Prefeitura Municipal e Alliance One, juntamente com demais entidades parceiras, estão realizando a 13ª campanha de recolha de lixo reciclável no meio rural.

Serão recolhidos papéis, plásticos, metais, vidros, lonas e pneus. Todos os vidros deverão estar separados dos outros tipos de lixo!

Não serão recolhidos: pilhas, baterias, fraldas, papéis higiênicos, embalagens de agrotóxicos, produtos cerâmicos (louças e pirex), lâmpadas, tubos de tv e válvulas, pára-brisas de carro, monitores de computador, roupas e calçados.

Após a separação por categoria, os materiais devem ser embalados em sacos e levados até os pontos combinados para recolha. O munícipe deverá depositar o lixo um dia antes do dia programado.

É indispensável que o produtor faça a separação do lixo por categoria.

Os pontos combinados e datas de passagem das caçambas estão disponíveis no site da prefeitura.

SETOR DE TRIBUTOS

O alvará de licença e funcionamento para o ano de 2014 vence no dia 31 de maio e deve ser pago na agência do Sicoob Creditapiranga do município. Para sua quitação, os proprietários de empresas devem se deslocar à agência bancária, que imprime o boleto. A retirada do alvará deve ser feito na prefeitura, com apresentação do comprovante de pagamento e atestado de vistoria dos bombeiros. A apresentação do atestado dos bombeiros é exigência para todas as empresas e empreendedores individuais e também para os profissionais autônomos que atuam em endereço fixo. Lembramos que o pagamento pode ser feito sem o atestado dos bombeiros, no entanto, o alvará só será liberado com a vistoria dos mesmos. Caso os bombeiros tenham constatado alguma irregularidade, o alvará só será liberado após a adequação.

Obs.: As empresas que necessitam de Alvará Sanitário (empresas do ramo alimentício – mercados, açougues, restaurantes, padarias, lanchonetes e sociedades -, salas de massagem, escolas, funerárias, bebidas, agropecuárias, drogarias, dentistas, salões de beleza, hotéis, veterinárias, pet shop, dentre outros), devem apresenta-lo para a retirada do alvará de localização.

Caso alguma empresa ainda não tenha sido  vistoriada pela Vigilância Sanitária, favor entrar em contato com o setor para requisitar a vistoria.

SECRETARIA DA SAÚDE

A Secretaria da Saúde comunica que no dia 06 de junho haverá doação de sangue no HEMOSC em Chapecó. Os interessados deverão ligar ou passar no Posto de Saúde para fazer o agendamento.

O transporte para Chapecó será feito pela Prefeitura Municipal.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de maio, não haverá atendimento no Setor
de Vigilância Sanitária. Motivo: curso de inspeção em sistemas de abastecimento de água. Pela compreensão de todos agradecemos.

SETOR DE IDENTIFICAÇÃO

A responsável pelo setor de Identidade, Eleitoral, Carteira de Trabalho e Serviço Militar do Município de São João do Oeste, Teresinha Weber, COMUNICA que não haverá atendimento nos setores nos dias 27 a 30 de maio de 2014, motivo curso.
Pela compreensão agradece.