X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE – SC

Com o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), foi realizada no período de junho a agosto/2021 a X Conferência Municipal de Assistência Social de São João do Oeste/SC. A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (COMASJO) e, em virtude do contexto da pandemia do COVID-19, ocorreu de forma descentralizada e com quantidade restrita de participantes. Os encontros foram conduzidos pelas equipes técnicas dos equipamentos da assistência social do município e tiveram como foco o debate sobre assuntos referentes a política da Assistência Social e elaboração de propostas para os níveis de gestão federal, estadual e municipal. As propostas construídas nos debates descentralizados foram apreciadas e votadas na Plenária Final realizada na data de 18 de agosto de 2021.