Alunos da rede estadual de ensino visitam a Prefeitura.

Uma visita técnica dos alunos do sétimo ano da escola de Educação Básica Madre Benvenuta ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24. O objetivo da visita foi identificar quais os setores e atividades que o município exerce no setor público. Foram visitados vários setores entre eles, Compras, Contabilidade, Recursos Humanos, Controle Interno, Identificação, Educação, Informática, Engenharia, Fiscal de Tributos, Agricultura e o Gabinete do Prefeito. A Professora Elise Kuhn destaca que a atividade é de suma importância e agrega no conhecimento dos alunos de uma forma prática. Revela que muitos alunos não possuem real conhecimento das funções públicas que são exercidas e quais os efeitos que elas fazem no dia a dia. A professora agradece a municipalidade que abriu as suas portas para melhorar o conhecimento dos alunos. Na visita ao gabinete, o prefeito Genésio Marino Anton, recebeu os alunos e falou sobre as atividades que competem ao prefeito, despertou nos alunos o interesse de aprofundar o conhecimento nas atividades que competem a gestão pública. Genésio Marino Anton comenta que a visita e conhecimento dos alunos nas repartições públicas é muito importante para formar novas lideranças e se mostra satisfeito em colaborar com as atividades escolares do educandário.