Turismo Rural e seus desafios

Na última semana o Prefeito Genésio Marino Anton e o diretor de Turismo, Indústria e Comércio Elias Karling Schneider visitaram o empreendimento ASAS- Albring Sistemas Agrofloresta, na comunidade de Linha Beato Roque que está em reformas e ampliações.
Conforme Ney Albring o turismo rural está sendo um empreendimento que surpreende cada dia .Ele relata que é possível notar grande demanda de turistas que buscam a tranquilidade e a paz da natureza bem como a busca por produtos orgânicos vêm aumentando gradativamente . Ney destaca que isso apesar da pandemia também o motivou a fazer novos investimentos, cita o projeto do lago com fogueira e água cristalina. Também esta em construção um amplo espaço para reuniões e encontros sobre educação ambiental. Sendo assim de momento o espaço não esta recebendo grupos ou visitantes.
Para o diretor de turismo Elias Schneider incentivar o Turismo Rural é uma das metas da atual gestão. Lembra que o objetivo de desenvolver roteiros está em fase de planejamentos e deve se tornar realidade em breve. Explica a realidade do turismo atual exige uma integração e diálogo de empreendimentos a nível municipal e regional.
Também participaram dessa visita o assessor do deputado federal Pedro Uczai e o professor Sérgio Theisen.