Administração realiza reunião com os coordenadores do IBGE

O Executivo municipal de São João do Oeste esteve reunido na tarde de ontem (10), com o coordenador de área Claudio Radtke Junior e com o coordenador de subárea Arthur Fries do IBGE de São Miguel do Oeste, para uma importante reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022. O encontro teve como objetivo dar transparência ao processo da coleta de dados, bem como esclarecimentos sobre o processo seletivo.

A reunião teve presença do Prefeito Municipal Genésio Marino Anton, os Secretários Vanderlei Pasolini, André Klunck, Rogério Rech, Claunei Paulo Weber e Adair Paulo Schneider. Além de representantes das entidades como ACISJO, APAE e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vereadora Celi Rohr.

O Prefeito Genésio Marino Anton ressalta a importância da realização do censo ou recenseamento demográfico, pois é um estudo estatístico referente a população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Informações essas, imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões para investimentos.

A última contagem do Censo foi realizada no ano de 2010. As inscrições para trabalhar no Censo Demográfico 2022 foram prorrogadas até o dia 21 de janeiro. Para o município de São João do Oeste são 5 vagas de recenseador. Os interessados podem obter mais informações sobre o processo seletivo simplificado através do portal do IBGE, acessando o endereço – www.ibge.gov.br. A prova objetiva está marcada para dia 10 de abril.

Clique nos links abaixo para acessar os editais e fazer a inscrição:

✅ Agentes Censitários Municipais e Supervisores: