Exposição Dom Quixote de Miguel de Cervantes na Biblioteca Pública Municipal de São João do Oeste

A Biblioteca Pública Municipal, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, trouxe à São João do Oeste a exposição “Dom Quixote”.

A exposição traz uma série de banners que, colocados em sequência, contam a história de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel companheiro Sancho Pança, escrita originalmente por Miguel de Cervantes e adaptada por Orson Welles. A mostra tem a concepção do Sesc Cultura, o texto de Dennis Radünz e a ilustração de Fernando Lindote.

Também estão expostos banners com o trabalho do pintor brasileiro Duda, que retratou o mundo do futebol segundo sua visão artística.

As exposições estarão abertas para visitação diariamente, em horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal.

Sobre Dom Quixote

Um nobre espanhol passa a ter alucinações depois de ler muitos romances de cavalaria, crendo que todas as ações heroicas praticadas pelos personagens são reais. Então decide se transformar em um cavaleiro também. Vestido de uma armadura legada por seu bisavô, um capacete de papelão e com sua imaginação fértil, Dom Quixote cria várias aventuras e às enfrenta acompanhado de seu cavalo Rocinante, seu servidor Sancho Pança e sua amada Dulcinéia.

O clássico da literatura universal, pioneiro da literatura moderna europeia, é originalmente intitulado “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, e divido em 126 capítulos, organizado em duas partes: a primeira lançada em 1605 e a segunda em 1615. O autor criou um personagem inesquecível, imortalizado por leitores de todas as épocas.