Qualidade dos animais é destaque na 3ª Expo São João

O julgamento de animais das raças Jersey e Holandesa é marcado pela excelente qualidade genética. Essa foi a constatação entre os participantes, inclusive do julgador do gado, o francês Damien Behaghel. A classificação do gado aconteceu no sábado, dia 14, na arena especialmente montada para esse fim. Antes de iniciar o julgamento o prefeito Sérgio Theisen, parabenizou os agricultores que confiaram na feira e submeteram seus animais para a classificação. Participaram do concurso 60 animais da raça Holandesa e 32 da raça Jersey. Também foram expostos animais de corte. A seleção de animais para a exposição foi coordenada pelo médico veterinário da prefeitura Dr. Hélio Ravazzi, que visitou as propriedades do município.

O Secretário da Agricultura, Fernando Bisigo, agradece a todos que de uma ou de outra forma auxiliaram para que o evento fosse realizado com pleno êxito e um agradecimento todo especial ao povo de São João do Oeste e público em geral que veio participar da 3ª Expo São João. “A exposição de gado de leite gera grande expectativa ao público que vem visitar a feira,  e que com certeza, é uma das principais atrações. Tivemos grande público presente no julgamento das novilhas, tanto da raça Jersey, quanto da raça Holandesa. A exposição de pequenos animais também foi um grande atrativo para a feira, assim como a exposição de suínos, que foi elogiada pela atitude de ser a primeira vez que esteve presente na EXPO SÃO JOÃO”, destaca Fernando.

Confira em anexo (abaixo) as fotos e os vencedores.