Educação promove dia de estudos para professores municipais

O evento, reunindo 65 (sessenta e cinco) profissionais da rede municipal de ensino de São João do Oeste, ocorreu no dia 29 de julho, no Centro de Pastoral. O momento foi de socialização de projetos desenvolvidos pelos professores da Rede no 1º semestre letivo de 2014, nas mais diversas áreas, garantindo a interdisciplinaridade no processo ensino-aprendizagem.

Os professores de Pré-Escolar, 3º, 4º e 5 º anos tiveram a oportunidade de apresentar aos colegas os projetos desenvolvidos com suas turmas. Várias temáticas como: Copa do Mundo, Meio Ambiente, Água e Literatura Infantil – João e Maria, foram abordadas, com diferentes perspectivas de exploração e desenvolvimento.

Na oportunidade também foram apresentados números culturais pelos alunos do Projeto de Capoeira e Street Dance, coordenado pelo CRAS e alunos das escolinhas de música sob a orientação do Instrutor Felipe Babick.

A Fonoaudióloga da Rede, Narjoara Ferreira Paes Nery, abordou a questão da saúde vocal do professor, através de uma palestra esclarecedora com aspectos preventivos e exercícios vocais.

De acordo com a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, estes momentos são de fundamental importância para a promoção da troca de experiências entre os educadores, garantindo que todos tenham a oportunidade de apresentar sua produção e a evolução de seus alunos.

O próximo Seminário, que irá contemplar os professores do Maternal III, Jardim, 1º e 2º anos, será realizado no dia 08 de dezembro.