Sem Categoria

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de São João do Oeste realiza o Campeonato Municipal de Xadrez – Edição 2023

No último dia 24 de outubro, o Centro Educacional São João do Oeste foi palco de um emocionante evento de xadrez, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de São João do Oeste. O campeonato reuniu estudantes do terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental de todo Município, proporcionando uma competição empolgante e enriquecedora.

A fase classificatória contou com a participação de estudantes de todas as escolas do Município, estimulando o interesse e entusiasmo pela prática do xadrez. Entre os competidores, 74 estudantes talentosos foram selecionados para avançar para a grande final.

No dia 24, esses jovens talentos se reuniram para a grande final, exibindo habilidades, estratégicas impressionantes e uma compreensão aprofundada do jogo. A competição não se limitou apenas à busca pela premiação, mas também ressaltou a importância do ensino do xadrez como uma ferramenta educacional valiosa, estimulando o pensamento crítico e a concentração.

Conforme o Secretário de Educação, Claunei Weber, o campeonato municipal de xadrez em São João do Oeste demonstrou o compromisso da comunidade com a promoção de atividades educacionais e esportivas. Além de proporcionar momentos de diversão e competição saudável, o evento reforçou a importância do xadrez como uma ferramenta valiosa no desenvolvimento cognitivo e educacional dos jovens. O Secretário, também agradece a todos os servidores envolvidos na organização e realização do evento e especialmente aos alunos e familiares que mais uma vez mostraram seu grande empenho.