Sem Categoria

Eleitos novos membros do Conselho Tutelar de São João do Oeste

No último domingo, dia 01/10/2023, foram realizadas em todo país as eleições dos novos membros dos conselhos tutelares.

Em São João do Oeste, os 8 candidatos concorreram a 5 vagas de conselheiro titular e a 3 vagas de conselheiro suplente, no certame, que foi realizado nas dependências do Centro Educacional.

Conforme Cristiano R. Grasel, presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, compareceram às duas seções, o total de 356 eleitores, dentre os 5.111 que estavam aptos a votar.

O Ministério Público se fez presente através do promotor de justiça, Dr. Tiago Prechlhak Ferraz, acompanhado de duas assessoras, que fiscalizaram os procedimentos de votação.

“A eleição se deu de forma organizada e tranquila, onde foram constatados somente alguns casos de transferência do título de eleitor de outros municípios para São João do Oeste, dentro do período dos últimos 90 dias, sendo que estes eleitores ainda não constavam como aptos a votar, na relação disponibilizada pela Justiça Eleitoral.”, informou Cristiano.

Os eleitos, que tomarão posse em 09/01/2024, foram os seguintes:

1º Marta Rejane Welter – 103 votos
2º Catarina Ida Barth – 87 votos
3º Otávio Follmann – 55 votos
4º Marlene Pinto – 33 votos
5º Rosita Costa – 32 votos

Suplentes: Hilária Rambo – 23 votos; Solange Teloeken – 11 votos; Elaine Barbosa de Oliveira – 11 votos.

O presidente do CMDCA agradece os servidores municipais Roberto Paulo Rambo, Roseli Inês Kipper, Ivanilde Mueller e Tatiele Reinehr que se disponibilizaram a trabalhar como mesários no pleito eleitoral.