Sem Categoria

Início do ano letivo da rede municipal

O ano letivo na Rede Municipal de São João do Oeste teve início no dia 01 de fevereiro, com o retorno dos professores. Conforme o Secretário Claunei Paulo Weber, neste dia os servidores da Secretaria de Educação participaram de uma formação com o objetivo de capacitar os profissionais, agregar conhecimento e aprender novas metodologias de ensino-aprendizagem e formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula.  A profissional contratada para conduzir os trabalhos com a equipe foi a Ms. Maria Teresa Schneider Hoelscher, com a temática: Planejamento com Base na Proposta Pedagógica e Sequências Didáticas. A profissional possui uma vasta experiência na área da educação e um excelente currículo de formações e especializações.

Já no dia 08 de fevereiro teve o retorno de todos os estudantes da Rede Municipal, cada um em sua unidade escolar, conforme turno em que está matriculado.

O Secretário Claunei destaca ainda, a importância da colaboração das famílias, na organização e adaptação do transporte escolar nestes primeiros dias do ano letivo 2023.

O Prefeito Genésio Marino Anton, esteve realizando visita às escolas da Rede Municipal de Ensino, para desejar um ótimo ano letivo a todos. E destacou, que uma das prioridades da Administração Municipal é manter e aprimorar a qualidade de ensino de nossos estudantes. O prefeito frisou em uma de suas visitas nas escolas, que é fundamental manter uma relação próxima com os educandários.