Notícias

São João do Oeste retoma atividades com o Grupo de Gestantes

A gravidez é um período de transformações físicas e psicológicas gerando ansiedades, medos, dúvidas e inseguranças. Uma mistura de sentimentos e emoções que quando compartilhadas trazem maior tranqüilidade e segurança para as futuras mamães.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de São João do Oeste mantém o Grupo de Gestantes, que é um espaço de troca de experiências com o objetivo de proporcionar às gestantes uma preparação tranquila e prazerosa para o período da gestação, parto, puerpério e os cuidados com o recém nascido.

Conforme a Enfermeira Simone Brand os encontros mensais têm o propósito de enfatizar a importância do pré-natal para uma gestação saudável, prevenir intercorrências, promover o aleitamento materno, estimular o parto normal e diminuir a ansiedade com a chegada do bebê.

Uma equipe multidisciplinar está envolvida no trabalho para interagir com as gestantes proporcionando assim encontros com riqueza de informações e conhecimentos que integrado às experiências pessoais de cada gestante se torna um grande espaço de troca e aprendizado.

Entre os profissionais que participam estão: Médico, Enfermeira, Nutricionista, Psicóloga, Fisioterapeuta, Psicopedagoga, Odontólogo e Fonoaudióloga. Como já citado, os encontros são mensais, na primeira quarta-feira do mês. A cada mês um tema específico é abordado por um dos profissionais seguindo um cronograma que é planejado no início de cada ano. Os assuntos são todos de grande relevância para uma maternidade plena de equilíbrio, saúde e amor para esperar e acolher mais um integrante da família.

Em 2016, o primeiro encontro será no dia 02 de março, às 14h00min no Auditório da Unidade de Saúde.