Município realiza lançamento do programa DET

Na noite de quarta-feira, dia 23 de março, no Auditório do Termas São João, foi realizado o lançamento oficial do Programa DET (Desenvolvimento Econômico Territorial). O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Sergio Luís Theisen, Gerente Regional do Sebrae Udo Martin Trennepohl, presidente da Associação Comercial e Industrial Vilmar Lohmann, Agente de Desenvolvimento Vanei Rogério Ritter, comerciantes do município e público em geral.

O Gerente Regional do Sebrae Udo Martin Trennepohl, ressaltou a importância do município para o turismo do Extremo Oeste Catarinense, destacando o trabalho desenvolvido pelo município e Termas São João para fomentar o turismo local e regional. Também colocou toda a estrutura do Sebrae à disposição da Acisjo, para contribuir com as empresas do município.

Já o Prefeito Municipal Sérgio Theisen ressaltou a parceria entre o Município, Sebrae e Acisjo, sendo que um dos frutos dessa parceria é o aumento do movimento econômico da indústria e do comércio no ano de 2015, pois o mesmo aumentou em 13,42%, comparado com o ano de 2014.

Após a solenidade foi oferecido uma palestra show para o público presente, com o Professor Jaime Folle. Na palestra foi abordado a evolução da humanidade e o conflito entre as gerações, como também a importância do turismo para o desenvolvimento da comunidade local.