Retorno do grupo de gestantes será dia 08 de março

A Secretaria Municipal de Saúde estará iniciando as atividades com o grupo de gestantes para este ano de 2017. O primeiro encontro será realizado no dia 08 de março, às 14:00 no Auditório do Centro de Saúde.

Conforme a enfermeira Celina Lasarotto Grasel, o grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, sendo considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. “Informações sobre as diferentes vivências podem e devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde”, explica.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os profissionais da Educação, organizaram o cronograma de atividades do grupo de gestantes para o ano de 2017. Segundo Celina, cada mês um profissional abordará um tema relacionado a saúde da mulher e da criança no período gestacional. Os encontros serão realizados nas primeiras quartas feiras de cada mês e irão até dezembro.