Comunicados da Administração Municipal

AGRICULTURA

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste comunica aos munícipes que está aberto o período de pedidos de mudas de eucaliptos. Os interessados devem vir a secretaria da Agricultura e solicitar a quantia de mudas desejada.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste está desenvolvendo a Campanha de Recolha de Lixo Eletrônico. O ponto de entrega do lixo eletrônico será no Viveiro Municipal. Todos os munícipes, tanto do interior quanto da cidade, poderão deixar o material no local da recolha, em horário de expediente da prefeitura, de segunda a sexta-feira. Haverá funcionários acompanhando esta entrega, que posteriormente será encaminhada para reciclagem.

A Secretaria da Agricultura de São João do Oeste realizará no dia 24 de março, palestra sobre a criação de peixes. O encontro inicia as 13h30 na Feira Livre Municipal. A palestra será com Osvaldo da Epagri, técnico em piscicultura do município de Barra Bonita. O encontro é aberto ao público em geral e todos os interessados poderão participar.

SAÚDE

A Secretaria da Saúde de São João do Oeste convida todas as mulheres para durante este mês de março realizarem exames de rastreamento e prevenção do câncer de colo de útero e mama.   No dia 18 de março, sábado, a Secretaria promove o dia D, onde serão realizadas coleta de preventivo e exame de mamas. As mulheres interessadas deverão fazer seu agendamento, na recepção do Centro de Saúde de São João do Oeste.

TRIBUTOS

O Setor de Tributos de São João do Oeste informa aos contribuintes que já podem quitar o IPTU 2017. Para este ano não serão mais emitidos carnês para entrega nas residências. O contribuinte deverá dirigir-se ao Sicoob Creditapiranga e solicitar sua guia. Com o pagamento em parcela única até o dia 31 de março, terá um desconto de 10%. Para quem optar pelo pagamento parcelado, poderá fazê-lo em até 3 parcelas, sendo que, a primeira também vencerá no dia 31 de março de 2017.

CULTURA

O Museu Municipal de São João do Oeste convida toda população para conferir a exposição sobre os 25 anos de emancipação político administrativa do município. A exposição irá até o mês de março.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Departamento de Assistência Social de São João do Oeste está desenvolvendo a Campanha do Agasalho 2017. As pessoas com interesse em colaborar devem fazer sua doação até o dia 27 de março, no Lar do Idoso. Poderão ser doadas roupas, calçados, cobertores e roupa de cama, que estão em estado de uso. Haverá apenas uma coleta de roupas durante o ano de 2017. A entrega dos agasalhos será feita nos dias 28, 29 e 30 de março, no horário das 7h30min às 11h e de tarde das 13h30 às 16h30min.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O setor da Vigilância Sanitária de São João do Oeste solicita aos proprietários de terrenos baldios, que mantenham os lotes limpos e livres de vegetação. Lembra ainda aos responsáveis por imóveis, que possuam problemas no sistema hidrossanitário, que façam as adequações necessárias para estar em dia com o que recomenda a lei municipal.

IDENTIFICAÇÃO

O Setor de Identificação e da Junta de Serviço Militar do município de São João do Oeste informa a todos os jovens do sexo masculino, que completarem 18 anos em 2017, que deverão fazer o alistamento Militar até o dia 30 junho. O alistamento pode ser realizado de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br Os documentos necessários para o Alistamento são os seguintes: Certidão de Nascimento; ou Certidão de Casamento; Carteira de identidade e CPF.