Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realiza reunião e planeja ações para o setor

Na tarde de terça-feira,18 foi realizada uma importante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de São João do Oeste (CMDR). A reunião ocorreu no auditório da Feira Livre Municipal e contou com a presença dos conselheiros, escolhidos por lideranças de cada comunidade.

O prefeito Fernando Bisigo ressaltou a importância do setor agropecuário para o município e frisou sobre os dados do movimento econômico. O vice-prefeito Genésio Anton, que coordena a Secretaria da Agricultura, responde a partir deste ano pelo Conselho, uma vez que o Regimento reserva a presidência para o Secretário Municipal da Agricultura.

O Diretor do Movimento Econômico, Roberto Rambo apresentou dados do Movimento Econômico Agropecuário, detalhando cada atividade e evidenciando a força do setor para São João do Oeste.

Jorge Schroeder da Epagri apresentou uma síntese dos trabalhos realizados. Também prestigiou a reunião, o Gerente Regional da Cidasc, Cláudio Trombeta. Ele enalteceu o trabalho responsável que se faz dentro do município de São João do Oeste e parabenizou os produtores pelos expressivos números da área. Explicou também os trabalhos desenvolvidos pela Cidasc, sempre em busca de uma maior segurança no rebanho bovino.