Comissão de Cunha Porã visita Município em busca de informações sobre o Plano Diretor

Um dos objetivos centrais do Plano Diretor Municipal é orientar os projetos e a execução das edificações, assegurando padrões mínimos de segurança, o progressivo aperfeiçoamento das construções e a paisagem urbana. São João do Oeste é visto como uma referência em várias questões, sendo que, na última semana, uma Comissão formada por integrantes do DEL – Programa de Desenvolvimento Local da cidade de Cunha Porã, estiveram em visita à Prefeitura, em busca de maiores informações e subsídios para a elaboração do Plano Diretor naquele município.

Conforme o Secretário de Administração Wilson Weber, a Comissão de Cunha Porã veio em busca de orientações sobre a questão, uma vez que o município ainda não conta com um Plano Diretor instituído. Weber repassou a sistemática de trabalho que é adotada em São João do Oeste, bem como a forma de aplicação do Plano Diretor, no que tange a lei do uso e parcelamento do solo, bem como das construções e especificações na área.