Em viagem, prefeito confirma ambulância, Sistema de Videomonitoramento e encaminha recursos

Não medir esforços para bem atender aos munícipes… com esse lema, o prefeito Fernando Bisigo esteve em viagem para a Capital do estado (Florianópolis), para efetuar diversos encaminhamentos em prol da população. Bisigo manteve uma extensa agenda de reuniões e audiências, em vários setores e retornou à São João do Oeste com boas notícias e conquistas importantes. A começar pela confirmação, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, da implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. Esta é uma reivindicação antiga e que virá para dar mais segurança e contemplar os munícipes da cidade. O prefeito manteve audiência com o secretário adjunto Dr. Aldo Dávila, bem como, com o coordenador do Programa Bem-Te-Vi e obteve a confirmação da instalação do sistema, cuja previsão é o mês de outubro deste ano.

Outro contato importante durante a viagem ocorreu com Enori Barbieri da CIDASC. Na oportunidade, o prefeito reforçou o pedido para que seja disponibilizado um veículo para uso exclusivo da Médica Veterinária que presta os serviços de inspeção no município. “Atualmente, o veículo usado pelo profissional que presta este serviço é de propriedade do município”.

Na Secretaria de Estado da Saúde, o prefeito manteve uma importante audiência com Dr. Vicente Caropreso, Secretário da área. Em viagem anterior, realizada no início do ano, Bisigo havia protocolado um ofício solicitando uma ambulância para o município. Ele justificou o pedido diante do fato de que a ambulância atual é do ano de 2005 (12 anos de uso) e conta com mais de 300 mil Km rodados. “Até o mês de outubro, a ambulância deverá ser entregue ao município de SJO e virá em prol de um bom atendimento aos munícipes que necessitarem de transporte”, destaca Bisigo.

Aproveitando a viagem, o prefeito tratou de encaminhamentos com Deputados, para viabilizar recursos e incrementar o valor do FUNDAM, que será repassado pelo Estado aos municípios catarinenses. De forma transparente e democrática, Bisigo destacou que a aplicação dos recursos será debatida em conjunto com o Legislativo, para definição das prioridades de investimento.

Outro assunto de extrema relevância, acompanhado pelo prefeito, foi a audiência pública que tratou sobre o Orçamento Regionalizado Impositivo. Esta questão, apesar de existirem audiências há praticamente duas décadas, jamais saiu do papel, sendo que os municípios que integram a Regional teriam um valor total superior a R$ 6 milhões, pelas prioridades definidas nestas audiências. Proporcionalmente, deste bolo, caberia a fatia de mais de R$ 1 milhão e 220 mil para SJO.

De modo geral, a avaliação da viagem é extremamente positiva. Os encaminhamentos feitos certamente darão retorno satisfatório, bem como, as importantes demandas que virão em breve, especialmente nas áreas da Saúde e Segurança.