Notícias

SUCESSO: Campanha especial para mulheres registra grande participação em São João do Oeste

   Quarta-feira, 23, foi um dia especial para São João do Oeste. O município promoveu uma ação voltada ao combate da violência contra a mulher, recebendo a visita do ônibus itinerante do Programa “Viver Sem Violência/Mulheres e Cidadania”. A iniciativa teve como objetivo orientar e conscientizar sobre os direitos da mulher, violência doméstica, bem como divulgar os serviços públicos existentes para proteção social das mulheres.

   Pela parte da manhã, o ônibus da cor lilás, que simboliza a Campanha, circulou pelas ruas da cidade. Na oportunidade, integrantes do CRAS, da Assistência Social e do NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família, entregaram panfletos na cidade.

     À tarde, com o auditório da Feira Livre lotado, profissionais prestaram orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica. Entre eles, o agente responsável pela Delegacia de São João do Oeste, Rogério Soehn, que abordou diversas situações ligadas aos direitos da mulher. Também foi ministrada uma palestra voltada a temática em pauta, com professoras da FAI, além de atividades e orientações sobre autoestima e empoderamento feminino.

    A Assistente Social, Cláudia Wolschick Lenz, avalia de forma positiva o evento, destacando que a programação visou integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres, especialmente nas áreas da justiça, segurança pública, saúde e da rede socioassistencial. “Queremos agradecer de forma especial a todos e a todas que participaram da programação. Ficamos muito felizes com a presença de vocês neste evento”, define Cláudia.