FELIPE WERLE: “Antes de tudo, é preciso ter um sonho. E fazer o possível para torná-lo realidade”, destaca o campeão mundial de patinação

O trecho do hino municipal mais uma vez ecoou de norte a sul deste país: “Bem ao Sul deste chão brasileiro, São João do Oeste orgulha a nação…” E o Brasil está, de fato, extremamente orgulhoso com a conquista do sãojoestino, Felipe Werle, campeão mundial de patinação. O jovem patinador, natural do município, fincou a bandeira verde amarela no lugar mais alto do pódio, conquistando a inédita medalha de ouro para o país, no Campeonato Mundial de Patinação Artística.

Na tarde de quinta-feira, 05, ele voltou a “terrinha que tanto ama”, como fez questão de destacar em sua chegada. O retorno ao município, visitando familiares e amigos, foi motivo de festa, com direito a carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros, parando a cidade e levando inúmeras pessoas a recepcioná-lo, em sua chegada. Desde o pórtico de acesso a cidade, empunhando a bandeira de São João do Oeste, Felipe não escondeu a emoção e a alegria, pela calorosa receptividade do povo sãojoestino, muito orgulhoso com a conquista.

Felipe Werle conquistou a Roller Games Nanjing 2017, na modalidade Figuras Obrigatórias, Sênior Masculino. A conquista do patinador tem ainda mais importância devido ao fato desta ser a primeira medalha do Brasil na modalidade, em um campeonato mundial.

Para o município de São João do Oeste, trata-se de um orgulho enorme, ver um filho desta terra, brilhar no esporte e conquistar um título tão expressivo. O prefeito Fernando Bisigo parabenizou o atleta. “Ele merece todas as homenagens. Estipulou metas, objetivos e conseguiu alcançá-los. O município está orgulhoso desta sua grande conquista”, comentou. Com a medalha de ouro no peito, Werle agradeceu o carinho recebido, neste seu retorno ao município e ressaltou a importância de acreditar naquilo que se sonha. “Antes de tudo, é preciso ter um sonho, um objetivo. E fazer de tudo para torná-lo realidade”, destacou Felipe. A primeira professora, Raquel Kerkhoff, emocionada, relembrou o início de sua caminhada, destacando o talento nato de Felipe, desde cedo.

A Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, destacou que Felipe é uma grande inspiração para jovens alunos das escolinhas e integrantes do Grupo Rosas do Sul. Felipe iniciou na patinação aos oito anos, quando ingressou no Grupo de Patinação de São João do Oeste. Em São Paulo, no ano de 2008, em um evento reunindo vários grupos de patinação do país, em meio a centenas de patinadores, recebeu oportunidade para treinar nos Estados Unidos. Werle se profissionalizou na cidade de Red Wood City, estado da Califórnia. Retornou ao Brasil e passou a praticar o esporte no Clube de Regatas Saldanha da Gama, um centro de treinamento na cidade de Santos/SP.

Entre outras conquistas, Felipe é tetracampeão sul-americano e heptacampeão brasileiro de patinação artística, além de ter no currículo várias participações no Mundial com a Seleção Brasileira.

O Clube de Patinação Rosas do Sul e a Administração Municipal parabenizam o atleta, a família Werle e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso de sua carreira.