São João do Oeste prestigia desfile da Oktoberfest em Itapiranga

‘‘São João do Oeste, fazendo história, cultivando suas tradições e valorizando sua gente! Presente nos grandes eventos. ’’ A frase esteve estampada no banner (faixa) que abria o bloco de representantes do município, que prestigiaram na manhã de quinta-feira,12, o tradicional desfile da Oktoberfest de Itapiranga.

Várias entidades representaram a cultura, a tradição, o turismo e a força produtiva de São João do Oeste. Destaque para o Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz, o Clube de Patinação Rosas do Sul, a Banda Municipal, coordenada pelo Professor Ademar Meurer e a terceira idade, representada por participantes do Curso de Bombeiro da Melhor Idade.

As soberanas do município (rainha Eduarda Lottermann, a 1ª princesa Gabrielli Taísa Hahn e a 2ª Princesa Michele Schwertz) também participaram da programação. Assim como, o ‘Hans e a Hanna’, mascotes da Deutsche Woche, que também desfilaram em Itapiranga.

O prefeito Fernando Bisigo, vice Genésio Anton e a diretora de Cultura, Felícia Theisen, representaram a Administração Municipal. O desfile teve ainda a presença do Termas São João, símbolo do turismo no município, assim como, de empresas locais, demonstrando a força da indústria e comércio.