CMDCA e Secretaria de Educação promovem palestras com o tema: ‘‘Tecnologias que aprisionam”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Educação de São João do Oeste promoveram uma série de palestras com o tema “Tecnologias que aprisionam”, com Waldemar Naujorks. O evento contemplou os alunos da rede municipal e estadual, bem como, uma palestra aberta ao público em geral.

A primeira palestra ocorreu na última terça-feira, 15, para alunos do Centro Educacional São João do Oeste e em seguida para os estudantes da EEB Madre Benvenuta. Os encontros ocorreram nos dois turnos e na sede de cada educandário, envolvendo também os alunos da Escola de Ervalzinho. Ainda na mesma data, à noite, o encontro foi aberto a população e ocorreu no Centro de Pastoral, sendo uma ação em parceria com a Coordenação da Catequese, envolvendo os pais das crianças.

O foco das palestras foi a Nomofobia, ou seja, o perigo do uso excessivo do celular / Smartphone, no dia a dia. Segundo o palestrante, a Nomofobia não está relacionada ao tempo em que a pessoa fica no aparelho, mas aos prejuízos que o uso de forma incorreta acarretará na vida do indivíduo.

O Palestrante, Waldemar Naujorks, 45 anos, é professor na área de TI há 24 anos, com formação em TI e Recursos Humanos e Especialização em Marketing Digital. É membro do Núcleo de Profissionais em Recursos Humanos da Associação Empresarial de Maravilha/SC.

Para o dia 29 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Educação organiza palestras que contemplarão os alunos de Beato Roque e Cristo Rei. Confira a programação:

Dia: 29/05/2018

8:00h – séries iniciais do Centro Educacional Cristo Rei

10:00h alunos EEB Cristo Rei

13:10h Alunos EEB Cristo Rei

19:15h aberto para toda a comunidade escolar. Local: Escola

Observação: Os alunos da Escola de Beato Roque (2º e 3º ano) estarão participando todos de manhã no Centro Educacional Cristo Rei.