Secretaria de Saúde promoverá palestra alusiva ao Dia Mundial do Diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Oeste estará realizando nessa terça-feira, 20, um evento alusivo ao Dia Mundial do Diabetes. Para tanto, convida todos os Diabéticos e interessados para participarem da programação, que terá como destaque, uma palestra ministrada pela Dra. Katia Bugs – Nefrologista. A palestra inicia às 15h e será realizada no Auditório da Feira Livre Municipal. Os assuntos abordados serão: Complicações Renais do Diabetes e Pé Diabético.

A Secretaria de Saúde acredita que a prevenção é o melhor tratamento. Para isso, é preciso fornecer as informações necessárias à população, buscando e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

*** O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, trouxe a cor azul para as campanhas mundiais de divulgação e sensibilização em relação ao tema. A data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).