Notícias

29 DE AGOSTO: Dia Nacional de Combate ao Tabagismo

  O Dia Nacional de Combate ao Tabagismo é celebrado anualmente em 29 de agosto. O principal objetivo desta data é reforçar ações que sensibilizem a sociedade sobre os prejuízos que o tabaco acarreta, seja socialmente, economicamente, ambientalmente e, principalmente, à saúde das pessoas. O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado através da Lei Federal nº 7.488, de 11 de junho de 1986, que tem como proposta alertar a população sobre os malefícios advindos do fumo.

  Nesta quinta-feira, os profissionais que atuam na área da saúde no município de São João do Oeste, estão com uma camiseta alusiva à data.

  A Secretaria Municipal da Saúde e Promoção Social desenvolve o “Programa de Controle Do Tabagismo”. Trata-se de uma oportunidade a todos que desejarem largar o vício do fumo. No próximo sábado, 31, haverá o VIII ENCONTRO DOS EX-FUMANTES do município. Será nas dependências da Sociedade Esportiva Ipiranga, com a seguinte programação:

* 10:30 – recepção dos convidados;

* 11:15 – pronunciamento de autoridades;

* 12:00 – almoço; galinhada no valor de 15,00 reais para adultos e crianças de 6 a 12 anos 7,00 reais; o almoço será promovido pela APAE.