Biblioteca Pública promove evento alusivo ao Dia da Mulher

No dia 14 de março de 2020, tendo como local a Biblioteca Pública Municipal Padre Afonso Hansen, reuniram-se em torno de 20 mulheres, em um momento de reflexão e de conhecimento da história de mulheres protagonistas e coadjuvantes de renome nacional e internacional e que inspiraram gerações de mulheres pelo mundo afora.

O evento “Mulher, conversa e café” foi organizado pela Coordenadora da Biblioteca Juliane Steffen e mediado pela Psicóloga Solange Kappes e teve como objetivo principal  integrar mulheres de todas as faixas etárias em um contexto onde o foco principal foi o auto-conhecimento através da história inspiradora de mulheres reais e da ficção, trazendo os exemplos para a realidade atual.

A Psicóloga Solange, realizou várias dinâmicas de integração com todas as mulheres presentes, deixando o ambiente mais leve e acolhedor e, após, abordou aspectos relevantes, trazendo sugestões de leituras e o perfil de mulheres poetisas, escritoras, políticas, liberais, conservadoras, personagens de ficção e tantas outras que inspiraram gerações.

O evento foi coroado de tanto sucesso que as participantes solicitaram para que momentos como esse fossem realizados com mais frequência.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes parabeniza a Coordenadora da Biblioteca Juliane pela iniciativa e a Psicóloga Solange Kappes por todo conhecimento compartilhado.