Notícias

Departamento de Cultura lança pesquisa para entidades e associações

A informação é do Diretor de Cultura de São João do Oeste Elias Schneider. Conforme ele o Setor Cultural lançou uma pesquisa para as associações e entidades visando entender de que forma está o quesito cultural do município. Ele explica que o intuito era realizar reuniões presenciais, mas o momento da Pandemia não permite realizar esse tipo de encontro para conversa. Relata que a Pandemia trouxe alguns problemas para a cultura no município. Explica que houve uma quebra na sequência das atividades culturais, este fato preocupa o setor.

O Diretor de Cultura comenta que a ideia é se aproximar cada vez mais das entidades e associações que exercem atividades culturais afim de identificar problemas e ajudar a sugerir e realizar melhorias. Neste sentido a pesquisa se estende para grupos culturais, alunos das aulas de música, corais, grupos de canto, artesões e associações culturais e pode ser acessada pelo link, https://forms.gle/Rt6ifHUAoPZK9LDa7 e deve ser preenchida até o dia 30 de abril.

Relata que o ano de 2021 não permitiu ainda realizar eventos de reunião de público e entende que existe uma certa frustração por parte das entidades em não poder movimentar seu caixa e não poder apresentar seus trabalhos.

Devido a pandemia, em 2021 já está cancelada a décima segunda edição da semana alemã que seria realizada de 24 a 31 de julho e também a realização da vigésima sexta edição do Festioeste que iria ocorrer na segunda quinzena de maio. Estes dois eventos também não ocorreram no ano de 2020 em função da COVID-19.