Município vai realizar XX FESTIOESTE

A Comissão Organizadora do XX FESTIOESTE esteve reunida na última semana para definir os detalhes do evento. O festival acontece nos dias 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado), no salão do Clube Aliança. Na sexta-feira, o início será as 21h00min e no sábado às 20h30min.

De acordo com o Diretor Cultural, José Schneider, no dia 30 haverá a Etapa Microrregional e terá duas divisões: a Municipal – somente para calouros residentes no município de SJO, e a divisão Microrregional – para calouros dos demais municípios compreendidos da SDR de Itapiranga. Já no sábado, acontece a Etapa Final – para calouros de todo país mais os três melhores classificados de cada divisão da Etapa Microrregional.

O acompanhamento musical dos calouros e o baile no sábado serão abrilhantados pela Banda América de Francisco Beltrão/PR.
A expectativa dos organizadores é de reunir um grande público nos dois dias do evento.

Serão premiadas as seis melhores interpretações da Etapa Microrregional, sendo três da Divisão Municipal e três da Divisão Microrregional, segundo avaliação da mesa julgadora. Na Etapa Microrregional, serão anunciados os três primeiros colocados de cada divisão em ordem alfabética, cabendo-lhes premiação em dinheiro no valor de R$ 250,00 cada e a classificação para a Etapa Final.

A premiação da Etapa Final do FESTIOESTE no dia 31 será a seguinte:
1º lugar – R$ 1.500,00 + troféu
2º lugar – R$ 1.000,00 + troféu