Viveiro da prefeitura dispõe de mudas de capim-elefante anão

BRS Kurumi é uma cultivar de capim-elefante anão, altamente produtiva e adaptada à nossa região. Difere dos de porte alto por ter entrenós mais curtos. O número de nós e a quantidade de folhas não são alterados. Isso confere maior número de brotos, qualidade da forragem e facilidade de manejo (normalmente uma roçada por ano). A cultivar BRS Kurumi é um lançamento conjunto da Embrapa Gado de Leite, EPAGRI/SC e outros.

A Alta produtividade e alta proporção de folhas fazem dele uma ótima opção de pastagem.
Sua multiplicação é feita por mudas (2-3 nós), plantadas em espaçamento de 70 – 80 cm entre linhas e 50 cm entre plantas. A pastagem pode ser utilizada quando estiver com 70 cm de altura e a saída dos animais quando estiver com 35 cm.
A adubação deve ser realizada conforme a recomendação e tem ótimo retorno do investimento. Recomenda-se aplicar nitrogênio em cobertura após cada pastejo. A adubação e a disponibilidade de água no solo são os fatores mais importantes para o potencial produtivo da cultivar.
Para obtenção das mudas entre em contato com o viveiro da prefeitura de São João ou produtores.
Para maiores informações procure a EPAGRI.