Sem Categoria

5ª Expo São João registra saldo positivo

A informação é da Comissão Central Organizadora do Evento. Conforme o Presidente Joel Fernando Follmann, foi registrado um balanço financeiro positivo de R$ 67.857,99. O lucro do evento se deu por conta do grande sucesso da feira realizada de 08 a 11 de dezembro de 2023. De acordo com ele durante os 4 dias de evento foi registrado grande público, o que resultou em grande movimentação financeira. Destaca que os valores de patrocinadores foram fundamentais para a realização do evento.
O presidente da CCO da 5ª Expo São João destaca que foi registrado também um giro comercial de aproximadamente 15 Milhões de reais nos 04 dias de evento. Para o presidente, esse número também mostra a satisfação dos expositores que se fizeram presentes, uma vez que foi executada dias após a exposição uma pesquisa com os expositores aonde a maioria avaliou positivamente o desempenho comercial de seu negócio no evento.
Já o vice presidente e coordenador das atividades da Expo São João da Prefeitura Municipal Elias Schneider, destaca que o papel da Administração pública foi fundamental para garantir o sucesso do evento. Destaca que houve investimento de R$ 658.454,47, sendo R$ 256.250,55 investidos pelo setor da agricultura, o restante do valor foi executado com atividades de urbanismo, horas máquina para ajustes do parque, estruturação de Arena de Shows e praça de alimentação. Além dos recursos próprios o município ainda recebeu R$ 50 mil reais do Governo do Estado, utilizado para contratação de seguranças, brigadistas, sonorização da praça de alimentação e impressão de materiais gráficos, a ALESC também incentivou o evento. O Programa PIC executou todas as despesas relacionadas a atrações musicais no Palco Cultural e Arena de Shows, exceto o Show Nacional de João Bosco e Vinícius que ocorreu de forma terceirizada.
A comissão central organizadora avalia o evento de forma muito positiva, e enaltece o trabalho conjunto da Administração Municipal, Associação Comercial e Industrial e Associação Cultural. Conforme o presidente da 5ª Expo São João Joel Fernando Follmann, essa parceria foi fundamental para o bom andamento do evento e também a sua organização. O presidente agradece a todos os expositores e envolvidos de cada entidade que tornaram o evento um sucesso.
O lucro do evento servirá para dar inicio a 6ª edição do evento.