Notícias

Vigilância Sanitária realiza vistoria nos salões comunitários

A Vigilância Sanitária de São João do Oeste realizou no mês de fevereiro as vistorias nos salões comunitários na cidade e no interior. A vistoria visa a liberação do alvará sanitário para o ano de 2015.

Segundo Gustavo Scholz, Fiscal Sanitário do município, nessa vistoria são avaliadas as condições sanitárias dos salões, principalmente no que se refere à infraestrutura de cozinhas, copas, áreas da churrasqueira e banheiros.

A vigilância sanitária de São João do Oeste observa que a maioria dos salões comunitários do município se encontra em muito bom estado de conservação, podendo oferecer serviços em festas com qualidade, higiene e segurança aos que frequentam estes locais.

Para todos os estabelecimentos é exigida a realização de dedetização e nos salões comunitários não é diferente. Todos devem apresentar laudo emitido por empresa especializada no ramo e licenciadas pela vigilância sanitária do município de origem.

Também os presidentes das comunidades são orientados quanto ao controle de vencimento de bebidas e alimentos que por ventura fiquem estocados, além da aquisição de produtos para festas sempre com origem comprovada, evitando assim problemas com possíveis intoxicações alimentares.

A vigilância sanitária está sempre a disposição de toda população no que tange a sua área de atuação e para dirimir dúvidas em relação a segurança, higiene e qualidade alimentar.