Município amplia fornecimento de água em Linha Fortaleza

Os trabalhos de ampliação da rede de água da Estação de Tratamento de Linha Jaboticaba para Linha Fortaleza iniciaram no dia 21 de setembro e foram concluídos na última semana. Foram instalados mais 1.700 metros de rede de água com diâmetro de 60 mm, beneficiando 48 famílias. Também foi instalada mais uma caixa de água com capacidade para 15 mil litros, padrão de luz e bomba para o recalque da água. O investimento total para execução desta obra foi de R$ 30.435,00.

De acordo com o Prefeito municipal Sérgio Theisen, esta obra irá garantir definitivamente quantidade e qualidade de água aos moradores, visto que a água tratada é proveniente do Rio Uruguai, resolvendo assim o problema principalmente de disponibilidade de água na comunidade, devido à diminuição do volume de água do poço, que atualmente era a fonte de abastecimento.

Em depoimento, os moradores se mostram satisfeitos com o fornecimento da água. Conforme a dona de casa Marlene Preuss, “a água é de boa qualidade, e que agora, apenas precisam se acostumar a consumir água tratada”.