Notícias

Programa ‘Cuidar de Quem Cuida’ realiza encontro

Aconteceu na tarde do dia 27, no Lar do Idoso, mais um encontro do Programa ‘Cuidar de Quem Cuida’, com participação expressiva de cuidadores. Na ocasião, teve palestra com a Sra. Sila Schroeder de Tunápolis, que falou sobre o tema “Idosos, seu universo”.

O programa tem a finalidade de discutir as dificuldades que o cuidador enfrenta no seu dia-a-dia, sobre quais os seus sentimentos que muitas vezes são de desprezo e culpa em relação àquele/a que ele cuida, sobre como a rotina de cuidar de alguém o isola de seus amigos, vizinhos e outras pessoas que antes faziam parte do seu convívio social, e também sobre porque progressivamente ele/ela vai abdicando das suas atividades de lazer e até da sua própria individualidade.

O Departamento de Assistência Social informa que o programa está em funcionamento desde 2010 e as pessoas interessadas em participar poderão contatar com a equipe de coordenação ou a Agente de Saúde.

O próximo encontro está planejado para o dia 21 de março de 2016, com início às 13h30min, no auditório da Feira Livre.

“Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção, zelo e de desvelo. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.” (Leonardo Boff)