Notícias

Secretaria da Agricultura realiza o curso ‘Negócio Certo Rural’ em parceria com o SEBRAE

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae, organizou o curso ‘Negócio Certo Rural’, que teve como finalidade principal, melhorar a gestão das atividades já praticadas nas propriedades rurais, contribuindo para o aumento da renda da propriedade. Além disso, o curso também procurou incentivar os jovens a identificar ideias de negócios nas propriedades dos pais e contribuir para o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas rurais.

O curso foi de cinco encontros e cada família teve o direito de inscrever dois integrantes. Ao final do terceiro encontro, os participantes tiveram direito a duas horas de consultoria em sala, e ao final do curso, ou seja, ao final do quinto encontro, cada família teve o direito a quatro horas de consultoria na sua propriedade, as quais serão agendadas diretamente com o Consultor do Sebrae.

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Bisigo, o Sebrae, além do Consultor, também ofereceu todo material teórico do curso, sendo que os encontros foram realizados uma vez por semana durante o dia todo, no Auditório da Feira Livre Municipal.