Professor Roque Jungblut recebe Menção Honrosa do Conselho Estadual de Educação

O Professor de São João do Oeste, Roque Jungblut, foi condecorado com o Diploma do Mérito Educacional. O evento aconteceu na tarde de terça-feira, 19, no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Estiveram presentes na homenagem, familiares do professor Roque, o Prefeito Municipal Sérgio Theisen, a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, a Coordenadora Pedagógica Teresinha Staub, além de alunos, professores, Diretora e membros da APP da Escola de Educação Básica Cristo Rei.

A iniciativa da concessão do Diploma foi de Pedro Ludgero Averbeck, conselheiro do CEE, que sempre privilegiou professores do Extremo Oeste, e em seu pronunciamento, enalteceu os relevantes serviços prestados pelo professor Roque Jungblut, tanto em sala de aula e também como escritor.

Roque reside na comunidade de Cristo Rei/SJO e entre suas principais obras estão os livros “Documentário Histórico de Porto Novo” e “Max von Lassberg: vida – obra – tributos”.