Notícias

Munícipes participam do Dia da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Em São João do Oeste uma série de atividades foi desenvolvida durante todo o dia na Praça da Matriz. Os munícipes tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial, efetuar o teste de glicose, conferir peso e altura. Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde fizeram o repasse de informações e orientações gerais a população. Logo cedo, muitos idosos já estavam no local para participar das atividades. Durante o dia, alunos das escolas também prestigiaram a programação.

De modo geral, um grande número de munícipes participou do Dia da Saúde. Esta data foi criada com a finalidade principal de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde e focar no aspecto da prevenção de várias doenças.