Prefeito participa de importante reunião na ADR Itapiranga

A ADR de Itapiranga reuniu na quarta-feira,17, os agentes municipais para anunciar a nova edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). O prefeito de São João do Oeste, Fernando Bisigo participou do encontro. O Fundam 2 trata de recursos importantes que podem ser investidos em diferentes áreas e não há obrigatoriedade de contrapartida por parte das prefeituras.

O secretário executivo da ADR, Claudir Larentis destacou que num primeiro momento cada município vai receber entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. Mas, segundo ele, esse montante poderá aumentar com a destinação de cotas por parte dos parlamentares estaduais.

O prefeito Fernando explica que, segundo as informações recebidas, cada município poderá contemplar até três prioridades. Na primeira edição do Fundam, em 2015, foi possibilitada a pavimentação do acesso ao Termas São João.