Licitada pavimentação asfáltica de Rua na comunidade de La. Beato Roque

Com a realização do Processo Licitatório, mais uma etapa burocrática foi vencida e o sonho dos moradores da comunidade de Beato Roque está mais próximo de se tornar realidade. A pavimentação asfáltica da Rua Santos Mártires irá ocorrer em duas partes. Uma de 281 metros, que será realizada com recursos próprios do município e a outra de 190 metros de comprimento, que é inerente a uma emenda parlamentar.

De acordo com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, a vencedora da licitação foi a empresa Gaia Rodovias. O valor inicial do projeto elaborado, seguindo a tabela Sinapi ou do Deinfra, foi de R$ 642.887,63. Mas com a licitação, o valor final ficou em R$ 542.611,44, uma economia superior a R$ 100mil. Ele comenta que a parte que cabe ao município iniciará em breve, porém, o restante depende do depósito do valor da emenda parlamentar. “A ordem de serviço da parte que será feita com recursos da Prefeitura será expedida esta semana. E a parte da obra que será realizada com recursos obtidos através da emenda parlamentar do Deputado Celso Maldaner, também será iniciada tão logo seja efetuado o depósito dos recursos na conta e mediante a autorização da Caixa Econômica Federal. Esperamos que seja já no início de novembro, para que a obra possa iniciar a todo vapor por toda a extensão prevista no projeto”, explica Wilson.

O prefeito Fernando Bisigo demonstra alegria pela realização da importante obra. Destaca que serão no total 471 metros de comprimento e uma pista de oito metros de largura, com calçada nos padrões da lei de acessibilidade. Bisigo explica que a rua também será contemplada com o remanejamento da rede de energia elétrica e de água, que passará nos dois lados da rua, para evitar que o asfalto precise ser aberto no momento de alguma manutenção.

Para a Administração é uma satisfação muito grande poder retornar para a comunidade, em obras de infraestrutura, parte daquilo que ela contribui em impostos para o município.