Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente promove reunião com produtores de leite

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente promoveu uma palestra com produtores de leite do município de São João do Oeste para repassar informações sobre o trabalho de melhoramento genético que  vem acontecendo.

Na oportunidade o Secretário da Agricultura, Fernando Bisigo, repassou informações aos produtores sobre a 3ª EXPO SÃO JOÃO, que com certeza  alcançou o sucesso esperado. O Secretário comentou ainda sobre a viagem que a Secretaria da Agricultura estará promovendo para levar os produtores que tinham novilhas expostas na Expo São João para uma feira que acontecerá em Castrolanda, no Paraná. Nesta oportunidade além de fazer uma visita à feira, os produtores também poderão visitar duas propriedades de leite, sendo uma propriedade com animais da raça Holandesa e outra com animais da raça Jersey.

Na sequência da palestra, o médico veterinário Dr. Élio Ravazi explanou sobre a evolução genética que o município teve desde a sua fundação e a importância desse melhoramento.

Esteve presente também na reunião o representante da empresa que ganhou a licitação do sêmen da raça holandesa em São João do Oeste, e que também teve a oportunidade de repassar aos produtores todo um histórico do que se tem de melhor em genética no mercado.