Copa São João/Lac Lélo mobiliza esporte no município

Os mais de 700 atletas e dirigentes que integram as equipes que estão disputando a Copa São João/Lac Lélo de futebol de campo em São João do Oeste estão movimentando as praças esportivas, o comércio e as escolas do município.

A 8ª edição da Copinha teve início na 4ª feira, com a chegada das delegações aos alojamentos e o Congresso Técnico ocorrido na Feira Livre Municipal, com a participação dos Dirigentes e Treinadores das 36 equipes que estão competindo nas categorias Sub 12, 14 e 16.

A abertura oficial do evento ocorreu no Termas São João na noite de 5ª feira, concomitante com a Noite Alemã promovida pelo Termas. A abertura teve o desfile das delegações, juramento do atleta, pronunciamento do Prefeito Municipal, fogos de artifício, confraternização dos atletas e shows culturais com apresentação da Banda de Música de São João do Oeste, Grupo de Danças e Patinação Rosas do Sul.

Os jogos tiveram início na manhã de 5ª feira, nas três categorias, ocupando as praças esportivas do Ipiranga, Aliança, Sivema, Guarany, São José e Sete de Setembro.

A 6ª feira terá competição somente no período matutino, sendo que no período vespertino os atletas terão folga para aproveitarem as piscinas do Termas São João e descansarem.

A disputa continua no sábado, nos seis campos e no domingo de manhã, no Estádio do Aliança, serão disputadas as finais nas três categorias.

A 8ª edição da Copa São João/Lac Lélo é promovida pelo Planeta Bola com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Laticínios Lac/Lélo e SICOOB Creditapiranga.