Prefeito Sérgio Theisen participa de audiências em Florianópolis

O Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen participou no dia 02 de maio, em Florianópolis, do encontro que reuniu as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, a diretoria da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, o procurador-geral de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neiss e coordenadores dos Centros de Apoio do MP.

Os prefeitos pedem a aproximação com o Ministério Público e que o diálogo entre promotores de justiça e prefeitos seja contínuo.

A prefeita de São Cristóvão do Sul e presidente da FECAM, Sisi Blind, entregou ao procurador-geral, em nome dos demais prefeitos, o Manifesto em Defesa dos Municípios Catarinenses. “Pedimos que o diálogo seja considerado antes das ações”, coloca a presidente da FECAM.

A presidente também pediu apoio do Ministério Público na orientação de como agir em um momento em que as contas precisam ser fechadas e há atrasos de programas dos governos federais e estaduais.

O procurador-geral comentou que o Ministério Público irá auxiliar no que for de sua responsabilidade. “É importante continuarmos esse diálogo e essa aproximação, espero que possamos nos encontrar em breve e que possamos realizar reuniões setoriais para discutirmos assuntos pontuais de cada política pública”, concluiu.

Em palavra aberta, os chefes dos executivos municipais colocaram que os municípios catarinenses querem o entendimento com o Ministério Público.

O prefeito Sérgio também participou da reunião da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e do Fórum Parlamentar Catarinense, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Ele avalia positivamente os diálogos e encaminhamentos realizados nas audiências.

Federação Catarinense de Municípios – FECAM