Atletismo marca edição dos Jogos Escolares 2021

Não teve sol ou calor que reduzisse o ânimo de quem estava no Poliesportivo, no centro da cidade na manhã de quinta-feira, (25). O local sediou a fase final da categoria de Atletismo dos Jogos Escolares de São João do Oeste 2021. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Génesio Marino Anton, Secretário da Educação, Cultura e Esportes Claunei Paulo Weber, professores, diretores e alunos dos educandários do município, das escolas municipais e estaduais.

Conforme o Secretário da Educação Claunei Paulo Weber, os Jogos Escolares do município de São João do Oeste tem por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro e fora da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos. O Objetivo para 2022 é ampliar ainda o número de turmas e modalidades para o evento, finaliza Claunei.

Para o Prefeito Genésio Marino Anton, as competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens. A partir dos jogos escolares, muitas crianças começam a vida no esporte. Lá na frente, vamos colher os frutos dessas crianças e atletas como grandes campeões, pois é uma atividade que inclui, que educa e dá essa oportunidade de viver o esporte, finaliza Anton.

O secretário Claunei, faz uma avaliação muito positiva, e agradece o empenho e dedicação de todos. Pois considera-se uma conquista essa retomada de atividades, obviamente respeitando todas as medidas de segurança. Todos os finalistas receberam medalhas.